agosto 26, 2011

Meu adorável cardigan

Com certeza toda menina lembra-se de sua avó usando um feminino e delicado cardigan. Na verdade a minha avó usa até hoje e vamos combinar, que toda inspiração vem do passado, do reinventar, deixar cada peça com a sua cara.

O cardigan surgiu em homenagem ao oficial James Thomas Brudenell, nascido em 1797, em Hambleden, Buckinghamshire (condado no sul do Reino Unido – Inglaterra). Ele comandou a Brigada Ligeira durante a Guerra da Crimeia (1853-1856). Em 1837, o oficial herdou o título de seu pai, tornando-se Conde de Cardigan. Nessa época, a peça era parte do uniforme dos oficiais.

No século XX, começou a ser usado pelos jogadores de golf, mas quem realmente inseriu o cardigan no cotidiano feminino, foi Coco Chanel. Na década de 20 e 30 as mulheres usavam basicamente vestidos e saias, o cardigan completava o look totalmente feminino.

Coco Chanel, usando cardigan (1920).


O famoso “casaquinho”, é uma peça versátil, o que nos dá liberdade de criar várias composições. Atualmente existem diversos modelos, os maxicardigan, os curtinhos, os estampados, listrados, enfim o cardigan combina exatamente com tudo!

O cardigan, em três looks diferentes: Saia, calça e shorts



Você pode usá-lo com vestidos, saias curtas ou longas, shorts, calça jeans, legging, etc. Eu tenho três variações da peça, um curto estampado (R$60,00), dois maxi, sendo um cinza e um creme listrado de azul (R$49,90), todos da C&A.

Meus cardigans! Femininos e delicados.


Com certeza você vai encontrar um cardigan, para comprar com a maior facilidade, eles estão em todas as lojas de departamento, hoje é uma peça coringa e obrigatória no seu guarda-roupa.

Boas compras!

Um comentário:

  1. Cardigans, afinal, que mulher vive sem? Eu tenho dois e uso demais! Ter tantas informações sobre eles é melhor ainda. Continue dando essas super dicas, Rezito, que seu blog está o máximo!

    Quem te conhece sabe o quanto suas dicas de moda são indispensáveis, quem começar a ler esse blog logo logo vai perceber isso!

    Adooooooooro!

    ResponderExcluir